lente para dentes

Como funciona a lente para dentes

Para muitas pessoas ler ou ouvir o termo "lente para dentes" causa bastante estranhamento, visto que as lentes mais conhecidas são as utilizadas para substituições temporárias de óculos de grau. Saiba que as lentes dentais estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente entre os interessados em soluções estéticas odontológicas.

A lente para dentes é uma fina película que pode ser feita de resina ou porcelana, de poucos milímetros de espessura, que é fixada na região frontal dos dentes de forma que exiba um sorriso branquinho e perfeito. A popularidade desse tratamento se deve bastante ao fato de ser algo que traz resultados imediatos, logo ao sair do consultório do dentista.

Outro fato que ajudou no conhecimento de lente para dentes é que muitos famosos aderiram a tal tratamento, sempre compartilhando os resultados em seus perfis em redes sociais e atraindo notoriedade.

Procedimento para colocar lente para dentes

O primeiro passo é marcar uma consulta com um dentista qualificado. O profissional precisa examinar o paciente antes de colocar lente para dentes, visando que os dentes estejam em perfeito estado de conservação. Muitas vezes é necessário executar uma limpeza para eliminar cáries, tártaro e acúmulo de placa bacteriana e só depois as lentes são colocadas.

O procedimento consiste em raspar a região frontal do esmalte do dente, de forma que a lente para dentes seja acomodada perfeitamente e mantenha o aspecto do dente. Cada lente é feita sob medida para cada dente e caso a quantidade de esmalte a ser raspada seja muito grande, o tratamento é feito com aplicação de anestesia local.

Saiba que a lente para dentes é um instrumento de utilidade estética apenas e em nada influencia na saúde bucal de uma pessoa. Ela é recomendada em caso de:

  • Dentes manchados;
  • Dentes de formatos irregulares;
  • Dentes espaçados;
  • Dentes quebrados.

Conservando uma boa saúde bucal

A lente para dentes exige os cuidados básicos de higiene bucal, recomendados para todo tipo de dente e paciente. Entre eles estão escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e visitar o dentista ao menos uma vez a cada seis meses. O contato com o profissional previne doenças e ajuda na adaptação às lentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente para dentes:



Encontre os melhores dentistas da sua região agora mesmo!

Assim que inserir sua localidade, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Informações