lente de porcelana para dentes

Saiba mais sobre lente de porcelana para dentes

O procedimento para colocar lente de porcelana para dentes está ficando cada vez mais popular entre os brasileiros, principalmente pela eficácia do tratamento que produz resultados imediatos logo ao sair do consultório do dentista. A procura se intensificou principalmente pelo crescimento do uso de lentes dentais entre famosos, sempre compartilhando em suas redes sociais fotos com sorrisos impecáveis.

A lente de porcelana para dentes consiste em uma fina película, com poucos milímetros de espessura, que é fixada na região frontal dos dentes da frente para exibir um belo sorriso branquinho. Cada lente é feita sob medida para cada dente, portanto não se deve confiar em soluções vendidas no varejo ou em distribuidores odontológicos, visto que isso pode danificar permanentemente os dentes e trazer uma série de outros problemas.

Devo colocar lente de porcelana para dentes?

É importante mencionar que o procedimento para colocação de lente de porcelana para dentes é estritamente estético e em nada tem a ver com a saúde bucal de uma pessoa. Apesar dele promover um ganho em auto estima e estético, ele não altera a presença de bactérias na boca, bem como não previne outros tipos de problemas bucais.

A lente de porcelana para dentes é indicada para quem tem problemas como:

  • Dentes muito espaçados entre si;
  • Dentes trincados;
  • Dentes em formatos irregulares;
  • Dentes manchados.

Procedimento para colocar lentes dentais

O primeiro passo é se consultar com um dentista qualificado, visto que ele precisa examinar a boca antes de prosseguir para colocar lente de porcelana para dentes. É preciso que a saúde bucal do paciente esteja em dia para isso, em alguns casos exigindo tratamentos para remoção de tátaro, placa bacteriana e cárie caso seja constatado.

O procedimento em si consiste em raspar a superfície frontal do esmalte do dente para que as lentes sejam acomodadas e mantenham a espessura do dente. Cada lente de porcelana para dentes é feita sob medida, e o tratamento pode exigir a aplicação de anestesia local.

Após recuperação do procedimento, é importante manter contato com um dentista, sendo a frequência recomendada de consultas uma vez a cada seis meses, isso ajuda na adaptação a lente de porcelana para dentes e preserva outros problemas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de porcelana para dentes:



Informações