lentes de contato de porcelana para os dentes

As vantagens de lentes de contato de porcelana para os dentes

As lentes de contato de porcelana para os dentes estão se popularizando entre os brasileiros, principalmente por causa da eficiência que o produto traz para exibir dentes mais brancos. As lentes são pequenas películas de espessura milimétricas colocadas na região frontal dos dentes, de forma que sejam proeminentes em relação ao esmalte e exibam uma coloração mais branca.

Entre os tratamentos estéticos, as lentes de contato de porcelana para os dentes parecem ser as mais eficientes, visto que traz resultados imediatos e não exige a aplicação de substâncias químicas como o clareamento dental com moldeiras ou a laser. Elas são utilizadas principalmente para os descontentes com dentes amarelos, visto que esse processo é natural dificultando exibir dentes branquinhos durante as idades mais avançadas.

Procedimento para colocar lentes de contato de porcelana para os dentes

Apenas um dentista qualificado pode conduzir corretamente o procedimento para colocação de lentes de contato de porcelana para os dentes. Antes de ir para o procedimento, é necessário examinar a boca do paciente pois antes de receber as lentes, os dentes precisam estar em perfeito estado de conservação e livre de condições como placa bacteriana, tártaro e cárie.

O procedimento em si consiste raspar a superfície do esmalte do paciente de forma que as lentes de contato de porcelana para os dentes sejam acomodadas perfeitamente, de forma que o aspecto dos dentes se mantenha. Cada lente é feita sob medida, de forma que não seja possível adquirir lentes em farmácias e outros distribuidores de produtos odontológicos.

Importante mencionar que a colocação de lentes de contato de porcelana para os dentes é um tratamento estético, não influenciando na saúde bucal do indivíduo. Elas são indicadas em caso de:

  • Dentes deformados;
  • Dentes quebrados;
  • Dentes manchados;
  • Dentes muito espaçados entre si.

Adotando boas práticas e conservando as lentes

Se devidamente preservadas, as lentes de contato de porcelana para os dentes podem durar muitos anos. Para isso, siga as recomendações básicas de higiene bucal como escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental diariamente. Também é recomendado visitar um dentista ao menos uma vez a cada seis meses, prevenindo todo tipo de problema bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de contato de porcelana para os dentes:



Informações