facetas laminadas de porcelana

Entendendo mais sobre facetas laminadas de porcelana

As facetas laminadas de porcelana são procedimentos odontológicos e estéticos feitos de porcelana e recomendados para corrigir danos em pacientes que possuam dentes manchados ou com formato inadequado ou cor indesejada. A técnica também pode ser indicada para corrigir espaçamentos incômodos de dentes. As facetas laminadas de porcelana são uma boa pedida para quase todos os tipos de alteração estética,

Durabilidade das facetas laminadas de porcelana

Em geral, o material utilizado chama-se dissilicato de lítio, que é conhecido por sua resistência superior às porcelanas tradicionais. Uma vez mais resistente, esse material pode ser feito em diversas espessuras, inclusas ali as mais finas, ganhando então a alcunha de lentes de contato para dentes. A resistência promove uma naturalidade muito maior no sorriso de quem se disponibiliza a fazer o tratamento estético e dentário, ainda como àquelas pessoas que optam por reduzir ou evitar o consumo de alimentos cítricos, cafés, vinhos, refrigerantes e outros que possuam pigmentação. A higienização inadequada bucal e o consumo de cigarros podem também ser lidos como fatores que comprometem a durabilidade das facetas laminadas de porcelana nos sorrisos dos pacientes.

Aplicação das facetas

Uma vez que as facetas laminadas de porcelana estão prontas, tem início a fase de fixação. No instante do colocamento das facetas, é válido citar que deve ser feito um desgaste, leve ou moderado, na localização vestibular do dente. No caso do desgaste se apresentar de maneira leve, é possível que se faça a colagem das lentes sem uso de anestésicos no indivíduo. Além da aplicação de facetas laminadas de porcelana, o paciente ainda pode procurar outros diversos tratamentos estéticos dentro da odontologia, de modo a alavancar sua autoestima, tais como:
  • Harmonização facial;
  • Clareamento dental;
  • Tratamentos na gengiva, como a gengivoplastia;
  • Correção na estrutura óssea do dente.
Antes, as facetas laminadas de porcelana eram feitas com uma porcelana que apresentava baixa resistência e, portanto, fraturavam mais fácil. De tal forma, não era possível fazer dentes finos com esse material, já que a faceta necessitava espessura suficiente para evitar fraturas. As atuais são feitas com dissilicato de lítio, que possui características cerâmicas, mas ainda assim são muito mais resistentes à fratura. De tal modo, é comum que o paciente tema essa fratura, mas a conversa com o dentista deve ser clara e objetiva para que ele entenda exatamente que tipo de tratamento está sendo feito.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende facetas laminadas de porcelana:



Encontre os melhores dentistas da sua região agora mesmo!

Assim que inserir sua localidade, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Informações