cirurgia dente queiro

Cirurgia dente queiro

Uma das maiores preocupações relacionadas à saúde da boca são os dentes do siso (ou dentes do juízo, como são conhecidos popularmente). Os terceiros molares, por serem os últimos a nascerem, prejudicam o sorriso de muitas pessoas, podendo também causar doenças mais graves para o corpo.

Por isso, é preciso sempre acompanhar com um dentista a situação dos seus dentes do siso. Em certos casos, os terceiros molares não conseguem encontrar espaço suficiente na arcada dentária, ficando impossibilitados de se alojarem corretamente para conviver com os outros dentes.

Devido a esse fato, o mais recomendado é que as pessoas façam uma cirurgia dente queiro, que também é chamada de cirurgia de extração de dente do siso.

Por que fazer uma cirurgia dente queiro?

A cirurgia dente queiro é recomendada para as pessoas que precisam extrair os dentes do siso. Hoje em dia, porém, é muito comum encontrar indivíduos que nasceram sem os terceiros molares devido a falta de estrutura embrionária.

Em outros casos, os dentes do juízo ficam escondidos sob o tecido gengival e, quando isso ocorre, eles passam a ser denominados de dentes inclusos e só são vistos por meio de uma radiografia solicitada pelo dentista.

As pessoas devem procurar uma cirurgia dente queiro para evitar futuras complicações na arcada dentária, que pode ter seus dentes apinhados, já que os terceiros molares empurram os demais para encontrar um espaço.

Porém, não é somente pelo sorriso desalinhado que pessoas devem solicitar uma cirurgia dente queiro, como também pela dor e inflamação que os terceiros molares causam.

Por isso, antes de recomendar uma cirurgia dente queiro, o dentista vai perguntar sobre os sintomas sentidos pelas pessoas.

Os principais sinais de que o dente do siso está prejudicando a arcada dentária são:

  • Sangramento;
  • Inchaço;
  • Mau hálito;
  • Dor ao mastigar;
  • Dor de ouvido e maxilar;
  • Dor de cabeça.

Quando uma cirurgia dente queiro não é feita para extrair os dentes do siso, o paciente fica vulnerável a outros tipos de doenças que podem atingir todo o corpo, uma vez que a limpeza no fundo da arcada dentária é difícil de ser feita, acumulando germes e bactérias.

Quando é necessário fazer uma cirurgia dente queiro?

A resposta para quando é necessário fazer uma cirurgia dente queiro vai depender muito do dentista. Por esse motivo, é preciso ter em sua agenda visitas regulares ao profissional de odontologia.

É recomendado fazer uma cirurgia dente queiro antes dos 30 anos de idade, pois a extração é mais fácil devido ao fato de que a raiz não está calcificada.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dente queiro:



Informações